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v. 9 n. 1 (2024): v.9, n.1, 2024
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Publicado: 2024-09-24

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Com o objetivo de promover atividades de extensão e divulgação científica no campo do Marketing e do Turismo, por meio do engajamento de pesquisadores de alto nível, apresentamos a Revista Marketing & Tourism Review (ISSN 2525-8176), publicação do Núcleo de Estudos e Estratégias de Comunicação Integrada de Marketing e Turismo – Neecim-TUR, núcleo de pesquisa coordenado pela profa Dra. Marlusa de Sevilha Gosling, da UFMG.

A revista responderá pela publicação de ensaios e artigos inovadores e contribuirá para troca de conhecimentos e informações através de seu livre acesso, fomentando e divulgando a produção científica de alta qualidade metodológica e temática para seu público alvo de pesquisadores das áreas de Turismo e de Marketing. Sua concepção visa suprir uma lacuna existente na interseção entre o Marketing em geral, o Marketing Turístico em específico e o Turismo, por meio da publicação de trabalhos inéditos e relevantes que integrem e discutam assuntos que permeiem as áreas.

Os trabalhos recebidos, em fluxo contínuo, seão submetidos á avaliação double blind review. Atualmente, a revista conta com avaliadores externos à instituição hospedeira (UFMG), em sua maioria. 

A revista acadêmica eletrônica tem parceria com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL- Portugal) e também com a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (UALG, Portugal), sendo, portanto, um veículo de divulgação científica internacional, desde a origem.

A Marketing & Tourism Review tem como editora –chefe a Profa Dra Marlusa de Sevilha Gosling, que é assessorada pelo Comitê Editorial formado por pesquisadores  doutores e pós-doutores de renome do Brasil e de Portugal, especialistas em Turismo e Marketing. Além disso, a revista conta com um corpo de pesquisadores altamente qualificado, que faz a avaliação double blind review dos artigos submetidos, em fluxo contínuo. 

A revista tem mecanismos de detecção de plágio aos artigos submetidos.

Os princípios internacionais recomendados pelo Committee on Publication Ethics – COPE (http://publicationethics.org/) orientam os padrões éticos  da Marketing & Tourism Review.