Implantação de Serviços Virtuais em uma Empresa Contábil

Autores/as

  • Fabiano Maury Raupp
  • Ilse Maria Beuren

Palabras clave:

Serviços Virtuais, Empresas Virtuais – Contabilidade, Sistema de Informação Gerencial

Resumen

   O objetivo do artigo é identificar a implantação de serviços virtuais em uma empresa contábil. A aplicação de serviços virtuais em empresas contábeis é recente. No Brasil há poucos estudos publicados sobre o seu uso e resultados obtidos. Assim, inicialmente, apresentou-se as considerações iniciais, contextualizando o tema dentro do cenário empresarial. Na seqüência, fezse uma incursão nos fundamentos teóricos que sustentam o presente estudo. Abordou-se a conceituação de uma empresa virtual de serviços contábeis, as etapas de implantação desses serviços, como também aspectos facilitadores e dificultadores que interferem na implantação de serviços virtuais. A partir da análise desses aspectos da implantação de serviços virtuais em uma empresa contábil, conclui-se ser de grande relevância a observância dos mesmos para o sucesso na implantação desses serviços.

Publicado

2009-05-04

Cómo citar

RAUPP, F. M.; BEUREN, I. M. Implantação de Serviços Virtuais em uma Empresa Contábil. Contabilidade Vista & Revista, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 99–114, 2009. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/198. Acesso em: 25 nov. 2024.