O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para Apresentação dos Artigos

Para submissão de artigos à Revista Contabilidade Vista & Revista recomenda-se que os autores verifiquem a conformidade das normas da ABNT e os critérios próprios da revista, de acordo com os itens listados nos elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

Os artigos deverão conter, no mínimo 10 (dez) e no máximo 20 (vinte) páginas. Serão permitidos, no máximo, 4 (quatro) autores por artigo. Os artigos apresentados em congressos internacionais devem ser enviados no idioma do congresso.
Os textos deverão estar em estilo claro e conciso, atendendo aos seguintes elementos pré-textuais, textuais, pós-textuais e regras de apresentação gráfica do artigo definidos pela revista.


Elementos Pré-Textuais

  • Folha de rosto com os seguintes dados: título do trabalho em português e inglês, nome do(s) autor(es), titulação do(s) autor(es) que o(s) qualifiquem na área de conhecimento do artigo, vínculo institucional do(s) autor(es), endereço completo, incluindo telefone e e-mail. A folha de rosto deverá ser anexada como documento suplementar.
  • Resumo no idioma do texto em até 250 palavras, em um único parágrafo, espaço simples entre linhas, seguido de três a cinco palavras-chave. 
  • Um abstract (resumo em inglês), obedecendo às mesmas regras do resumo, seguido de três a cinco keywords;


Elementos Textuais

  • Introdução com apresentação e contextualização do problema e formulação do objetivo do trabalho;
  • Procedimentos metodológicos;
  • Desenvolvimento da pesquisa;
  • Conclusões e recomendações para futuros estudos. 


Elementos Pós-Textuais

Referências estão limitadas às citadas no trabalho. As Referências devem ser listadas no final do texto, em ordem alfabética, fonte 10, alinhadas à esquerda e com espaçamento simples separadas com espaço de 6 pts entre si, de acordo com a NBR 6023 revisada, como nos exemplos a seguir:


Referências de Livros
WATTS, Ross L.; ZIMMERMAN, Jerold L. Positive accounting theory. Englewood Cliffs: Prentice-hall, 1986.


Referências de Artigos de Periódicos
DECHOW, Patricia M.; SLOAN, R.G. Executive incentives and the horizon problem: an empirical investigation. Journal of Accounting and Economics. Rochester, v. 14, p.51-89, 1991


Referências de Dissertações e teses
THEOPHILO, Carlos Renato. Uma abordagem epistemológica da pesquisa em contabilidade. 2000. 141 f. Dissertação (Mestrado em Contabilidade e Controladoria). Curso de Pós-graduação em Contabilidade e Controladoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000.


Referências de Artigo retirado da internet

SLOAN, R. G. Do stock prices reflect information in accruals and cash flows about future earnings? The Accounting Review. Sarasota, v. 71, n. 3, Spring, Jul.1996. Disponível em: <http://www.umi.com/proquest>. Acesso em: 12 abr. 2006.


Referências de Artigos de anais
OSMA, Beatriz García; CLEMENTE, Ana Gisbert. La manipulación del beneficio contable: una revisión bibliográfica. In: CONGRESO AECA 12, 2003, Cádiz. Anais... Madrid: EACA, 2003.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.