Proposta Metodológica de Mensuração da Educação Continuada para Profissionais Contábeis
Palabras clave:
Educação Continuada do Profissional Contábil, Transformações Tecnológicas e Organizacionais, Modelo Matemático de MensuraçãoResumen
Este trabalho é inovador sob vários pontos de vistas. Inicialmente tenta resgatar e ampliar os conceitos ditados para as formas de educação continuada do profissional Contábil. Estabelece um ponto de ruptura entre o passado e o futuro. Não estaremos discutindo o presente, mas a perspectiva que se vislumbra para a classe contábil da América Latina, com suas deficiências e virtudes, frente às transformações tecnológicas e organizacionais. Mostra a necessidade dos profissionais contábeis em estar num processo de educação e aprendizagem contínua como meio de sobrevivência. Por fim revela uma nova forma de mensuração de educação profissional continuada a partir de uma pesquisa de opinião de profissionais contábeis e de outras categorias sobre o assunto, culminando com um modelo matemático de mensuração que poderá ser usado de forma individual para medir o crescimento de seu aprendizado ou ser adotado pelos órgãos da classe contábil latino-americana.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão do texto para avaliação implica no compromisso de que o material não seja submetido a um outro periódico nacional ou internacional e autoriza, caso aprovado, a sua publicação.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não traduzindo, necessariamente, a opinião da revista. A reprodução dos artigos, total ou parcial, pode ser feita desde que citada esta fonte.
Considerando que o(s) autor(es) do texto concorda(m) com a sua publicação, caso o mesmo seja aprovado pela revista, sem que disso lhe seja devido qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza, a Revista Contabilidade Vista & Revista através do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, detém todos os direitos autorais dos textos publicados, conforme a legislação brasileira vigente.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.