Contribuição de Linguagem Interativa à Divulgação de Informações Internacionais Financeiras e Contábeis
Palavras-chave:
Linguagem XBRL, Sistema de Informações Contábeis, Contabilidade EmpresarialResumo
O presente trabalho tem por finalidade mostrar à comunidade contábil brasileira potencialidades do uso da linguagem XBRL que está sendo desenvolvida e aplicada pela Federação Internacional de Contadores – IFAC, como meio de utilização de troca de informações contábeis no mercado financeiro internacional. O texto está estruturado de modo a demonstrar a utilização da Tecnologia de Informação – TI ao processo contábil. São mostrados também os aspectos históricos e técnicos sobre a linguagem XBRL. Envolve o escrito a atual e a futura utilização de linguagem de informação para a aplicação nos Sistemas de Informações Contábeis em todas as organizações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão do texto para avaliação implica no compromisso de que o material não seja submetido a um outro periódico nacional ou internacional e autoriza, caso aprovado, a sua publicação.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não traduzindo, necessariamente, a opinião da revista. A reprodução dos artigos, total ou parcial, pode ser feita desde que citada esta fonte.
Considerando que o(s) autor(es) do texto concorda(m) com a sua publicação, caso o mesmo seja aprovado pela revista, sem que disso lhe seja devido qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza, a Revista Contabilidade Vista & Revista através do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, detém todos os direitos autorais dos textos publicados, conforme a legislação brasileira vigente.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.