Proposta Metodológica de Mensuração da Educação Continuada para Profissionais Contábeis

  • Carlos Alberto Serra Negra
  • Elizabete Marinho Serra Negra
Palavras-chave: Educação Continuada do Profissional Contábil, Transformações Tecnológicas e Organizacionais, Modelo Matemático de Mensuração

Resumo

  Este trabalho é inovador sob vários pontos de vistas. Inicialmente tenta resgatar e ampliar os conceitos ditados para as formas de educação continuada do profissional Contábil. Estabelece um ponto de ruptura entre o passado e o futuro. Não estaremos discutindo o presente, mas a perspectiva que se vislumbra para a classe contábil da América Latina, com suas deficiências e virtudes, frente às transformações tecnológicas e organizacionais. Mostra a necessidade dos profissionais contábeis em estar num processo de educação e aprendizagem contínua como meio de sobrevivência. Por fim revela uma nova forma de mensuração de educação profissional continuada a partir de uma pesquisa de opinião de profissionais contábeis e de outras categorias sobre o assunto, culminando com um modelo matemático de mensuração que poderá ser usado de forma individual para medir o crescimento de seu aprendizado ou ser adotado pelos órgãos da classe contábil latino-americana.

Publicado
2009-04-30
Como Citar
NEGRA, C. A. S.; NEGRA, E. M. S. Proposta Metodológica de Mensuração da Educação Continuada para Profissionais Contábeis. Contabilidade Vista & Revista, v. 13, n. 1, p. 31-56, 30 abr. 2009.