SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ESTUDO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
Palavras-chave:
Satisfação dos Estudantes, Curso de Ciências Contábeis, Equações Estruturais.Resumo
O objetivo do estudo consiste em verificar o impacto dos fatores propostos por Paswan e Young (2002) denominados Student Instructional Rating System na satisfação geral dos alunos do curso de Ciências Contábeis de universidades públicas de Santa Catarina. A pesquisa é descritiva, causal e survey, com amostra de 257 alunos. Os dados foram analisados por meio da Modelagem de Equações Estruturais. Concluiu-se que a relação entre a interação estudante-professor e envolvimento do professor foi positiva, bem como o interesse do estudante e envolvimento dos professores. O envolvimento dos professores e o interesse do estudante tem relação positiva com a satisfação geral dos estudantes. Salienta-se ainda que este estudo pesquisou a satisfação dos alunos em diferentes semestres, o que permite que ações de melhoria ainda possam ser adotadas em prol os alunos.
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