SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ESTUDO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SANTA CATARINA

Autores

  • Paulo Roberto da Cunha FURB - Universidade Regional de Blumenau
  • Giancarlo Gomes FURB - Universidade Regional de Blumenau
  • Franciele Beck FURB - Universidade Regional de Blumenau

Palavras-chave:

Satisfação dos Estudantes, Curso de Ciências Contábeis, Equações Estruturais.

Resumo

O objetivo do estudo consiste em verificar o impacto dos fatores propostos por Paswan e Young (2002) denominados Student Instructional Rating System na satisfação geral dos alunos do curso de Ciências Contábeis de universidades públicas de Santa Catarina. A pesquisa é descritiva, causal e survey, com amostra de 257 alunos. Os dados foram analisados por meio da Modelagem de Equações Estruturais. Concluiu-se que a relação entre a interação estudante-professor e envolvimento do professor foi positiva, bem como o interesse do estudante e envolvimento dos professores. O envolvimento dos professores e o interesse do estudante tem relação positiva com a satisfação geral dos estudantes. Salienta-se ainda que este estudo pesquisou a satisfação dos alunos em diferentes semestres, o que permite que ações de melhoria ainda possam ser adotadas em prol os alunos.

Biografia do Autor

Paulo Roberto da Cunha, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Doutor em Ciências Contábeis e Administração da FURB

Giancarlo Gomes, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Doutor em Ciências Contábeis e Administração pelo PPGCC/FURB.

Franciele Beck, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Mestre em Ciências Contábeis pelo PPGCC/FURB

Downloads

Publicado

2016-05-30

Como Citar

CUNHA, P. R. da; GOMES, G.; BECK, F. SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ESTUDO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SANTA CATARINA. Contabilidade Vista & Revista, [S. l.], v. 27, n. 1, p. 42–62, 2016. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/2162. Acesso em: 5 nov. 2024.