OS FUNDOS LONG AND SHORT ENTREGAM O PRÊMIO DE LOCKUP? EVIDÊNCIAS EMPÍRICAS NO BRASIL
Keywords:
Rentabilidade, Hedge Funds, Fundos Long And Short, Lockup.Abstract
No contexto internacional, tem-se certa expectativa de que os hedge funds proporcionem maior rentabilidade de suas cotas frente as demais modalidades existentes. Os retornos extraordinários potencialmente auferidos pelos hedge funds podem ocorrer por causa da imposição de resgates que essa modalidade de fundos impõe a seus cotistas, gerando assim o prêmio de lockup. Nesse sentido, o objetivo do presente estudo consistiu em investigar se a imposição de maiores períodos de lockup permite auferir maior desempenho aos fundos multimercados brasileiros. Para tanto, foi selecionada uma amostra de 54 fundos Long And Short que totalizaram 3.294 observações mensais durante o período de cinco anos. Os coeficientes foram estimados utilizando como referência principal os modelos de efeitos aleatórios para dados em painel longo. Os resultados desta pesquisa indicam que as restrições de lockup para os fundos Long And Short não determinaram a rentabilidade desses fundos no Brasil.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão do texto para avaliação implica no compromisso de que o material não seja submetido a um outro periódico nacional ou internacional e autoriza, caso aprovado, a sua publicação.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não traduzindo, necessariamente, a opinião da revista. A reprodução dos artigos, total ou parcial, pode ser feita desde que citada esta fonte.
Considerando que o(s) autor(es) do texto concorda(m) com a sua publicação, caso o mesmo seja aprovado pela revista, sem que disso lhe seja devido qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza, a Revista Contabilidade Vista & Revista através do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, detém todos os direitos autorais dos textos publicados, conforme a legislação brasileira vigente.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.