Programas de referral marketing em negócios digitais: Um estudo de casos sobre o planejamento, implementação e avaliação em empresas inseridas no meio digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v8i3.8042

Palavras-chave:

Referral marketing, Programas de marketing de indicação, Negócios digitais

Resumo

Este artigo tem o objetivo de compreender como se configura o processo de planejamento, implementação e avaliação de um programa de referral marketing em negócios digitais. Para isso, foi realizado um estudo de casos múltiplos com as empresas α, β e γ, por meio de entrevistas com gestores. Os resultados deste estudo contribuem para disseminação da estratégia de referral marketing no Brasil, assim como orientam às melhores práticas de divulgação e melhor seleção de membros para os programas.

Biografia do Autor

Amanda Sousa Carvalho Ribeiro, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil

Graduada em Administração pela Universidade Federal da Bahia

Luciana Alves Rodas Vera, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Professora adjunta da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia. Doutora em Administração pela UFMG, com estágio doutoral em Portugal na UAlg. Mestre em Administração pela UFBA.

Orcid:  http://orcid.org/0000-0001-6043-3252

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6396593112157404

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Publicado

2023-09-19

Como Citar

Sousa Carvalho Ribeiro, A., & Rodas Vera, L. A. (2023). Programas de referral marketing em negócios digitais: Um estudo de casos sobre o planejamento, implementação e avaliação em empresas inseridas no meio digital. Marketing & Tourism Review, 8(3). https://doi.org/10.29149/mtr.v8i3.8042

Edição

Seção

Artigos