A Importância de serviços de alimentos e bebidas em locais de coworking

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Autores

  • Guilleme Lemos de Matos Universidade Anhembi Morumbi
  • Elizabeth Kyoko Wada

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v4i2.5482

Palavras-chave:

coworking, millennials, alimentos e bebidas

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar os espaços de coworking que oferecem serviços de alimentos e bebidas, na cidade de São Paulo, procurando entender como a oferta desses serviços de alimentação podem agregar mais valor à empresa. Os coworkings têm um formato de trabalho onde seus usuários compartilham da mesma sala com objetivos profissionais, sendo considerado um novo modelo de organização de trabalho. Por afetar no estilo de vida das pessoas, alguns coworkings enxergaram uma oportunidade de negócio oferecer outros serviços dentro destes espaços, como, alimentação e bebidas para promover e aumentar a atratividade do seu ambiente. O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa com intuito de estudar o impacto que a oferta de serviços de alimentos e bebidas podem ter na geração de receita de coworkings quando ofertam este serviço. Optou-se por aplicar o método de estudos de casos múltiplos a fim de entender essas novas organizações de trabalho que está se formando nas cidades, onde três empresas que oferecem estes serviços foram escolhidas para as entrevistas com os seus respectivos gerentes. Analisando as repostas dos entrevistados a pesquisa concluiu que a oferta desses serviços torna os coworkings mais atrativos para os seus consumidores e potenciais usuários.

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Publicado

2020-05-26

Como Citar

Lemos de Matos, G., & Kyoko Wada, E. (2020). A Importância de serviços de alimentos e bebidas em locais de coworking: Nao possui. Marketing & Tourism Review, 4(2). https://doi.org/10.29149/mtr.v4i2.5482

Edição

Seção

Artigos