COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE

Autores

  • Larissa Costa Amuy Universidade Federal de Uberlândia
  • Jussara Goulart da Silva Universidade Federal de Uberlândia
  • Leandro Divino Miranda Oliveira Universidade Federal de Uberlândia
  • Sérgio Mendes Dutra Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v4i2.4828

Palavras-chave:

Marketing de Relacionamento, CRM, Escala ERC.

Resumo

Este trabalho enseja apresentar a construção e a validação da Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) em uma boutique especializada em roupas e calçados femininos. A pesquisa, de natureza multimétodo, utilizou-se das técnicas multivariadas de análise fatorial exploratória e confirmatória. Os resultados obtidos apresentam que a Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) unifatorial, explicando cerca de 65% da variância e com confiabilidade de 0,788 (?lfa de Cronbach), que realça a significativa correlação entre a satisfação e o relacionamento entre cliente e a boutique, com bons índices psicométricos.

Biografia do Autor

Larissa Costa Amuy, Universidade Federal de Uberlândia

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia- Campos Pontal. Pós graduada em MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Liderança pela Centro Universitário Barão de Mauá. Participa de projeto de pesquisa do grupo de Comportamento do Consumidor na área de Marketing e na área de Gestão de Pessoas

Jussara Goulart da Silva, Universidade Federal de Uberlândia

Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). É Bacharel em Administração Geral de Empresas pelo Instituto Educacional de Assis (IEDA), Especialista em Administração de Marketing pela Fundação Eurípides Soares da Rocha (UNIVEM) e Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é professora efetiva da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no curso de Administração da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP), atuando na área de Marketing.

Leandro Divino Miranda Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia

Possui Bacharelado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia-FACIP e Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos. Especialista em Marketing pela Universidade Norte do Paraná-UNOPAR. Atualmente faz parte do Corpo Docente do Conservatório Estadual de Música Dr. José Zoccóli de Andrade de Ituiutaba/MG.

Sérgio Mendes Dutra, Universidade do Estado de Minas Gerais

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais(2008), Graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Triângulo Mineiro(2002), Graduação em Letras - Português pela Universidade Norte do Paraná(2016), Especialização em Direito do Consumidor pela Universidade Anhanguera - Uniderp(2009) e curso-técnico-profissionalizante em Contabilidade pela Escola Estadual Professora Maria de Barros(1994). Atualmente é Gerente da VENTURE FIAT de Ituiutaba-MG.

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Publicado

2020-05-26

Como Citar

Amuy, L. C., da Silva, J. G., Oliveira, L. D. M., & Dutra, S. M. (2020). COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE. Marketing & Tourism Review, 4(2). https://doi.org/10.29149/mtr.v4i2.4828

Edição

Seção

Artigos