3.Comparação dos Preços On-Line Dos Hotéis 5 Estrelas em Lisboa – Portugal
DOI:
https://doi.org/10.29149/mtr.v2i2.4558Palavras-chave:
Preço, e-Commerce, Reservas on-line, Turismo, Marketing-mixResumo
A utilização da internet para efetuar reservas on-line de alojamento no setor hoteleiro, tem um peso cada vez maior no conjunto das reservas efetuadas. É por isso, necessário que sejam elaborados estudos que permitam perceber a evolução dos preços oferecidos ao cliente, ao longo do tempo, nos diversos sites de reserva on-line e no site do próprio hotel, para que quer os clientes quer os gestores possuam informação rigorosa que lhes permita tomar decisões e elaborar estratégias eficazes.
Nesta investigação, apresentar-se-á a evolução dos preços médios dos hotéis em estudo, obtida a partir da consulta de um conjunto de sites de reserva on-line que previamente se definiram e do site institucional, consulta efetuada ao longo dos dois períodos de doze dias que antecederam a época festiva da Páscoa e uma época não festiva.
A investigação empírica efetuada, neste trabalho, foi realizada com base num estudo de caso exploratório, tendo como objeto de estudo os hotéis de 5 estrelas da área de Lisboa.
Os resultados obtidos permitiram perceber que os preços variam com a aproximação da data da reserva sendo que esta variação bem como a sua tendência difere da época festiva da Páscoa para a época não festiva.
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