Percepção dos Consumidores Diante das Ações Organizacionais de Responsabilidade Social

Autores

  • Carlos Fernando Jung
  • Potira Samara Santos Amaral Faculdades Integradas de Taquara - Faccat

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v3i3.4436

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve por finalidade identificar e analisar a percepção das consumidoras da Usaflex Calçados diante das ações de responsabilidade social realizadas pela empresa. Para tanto, foram realizadas 138 entrevistas com consumidores que, a partir da interação com os posts das ações na página oficial da Usaflex no Facebook, demonstraram ter conhecimento das ações sociais realizadas pela empresa. Como importante resultado, o estudo mostrou que os consumidores possuem uma percepção positiva das ações de responsabilidade social e que essa percepção está relacionada a fatores como a qualidade dos produtos e a marca.

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Publicado

2018-12-22

Como Citar

Jung, C. F., & Amaral, P. S. S. (2018). Percepção dos Consumidores Diante das Ações Organizacionais de Responsabilidade Social. Marketing & Tourism Review, 3(3). https://doi.org/10.29149/mtr.v3i3.4436

Edição

Seção

Artigos