UN VIAJE HACIA DECONSTRUCCIONES Y AFECTOS: CAMINOS RECORRIDOS JUNTO A LA PROFESORA ELISA EN LA TRAYECTORIA DE INVESTIGADORES NOVELES
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v11i30.8067Palabras clave:
Deconstrucciones, Otro, TrayectoriasResumen
Somos tres antiguas alumnas de la profesora Elisa que compartimos un profundo respeto, admiración y gratitud hacia ella. Cuando nos invitaron a escribir colectivamente este texto, nos dimos cuenta de que lo que mejor se adaptaría a lo que queríamos mostrar sería un artículo en el que pudiéramos expresar estos sentimientos. Elegimos escribir un texto en su honor, hablando de nuestras trayectorias y de cómo la presencia de la profesora Elisa contribuyó a nuestra formación. Se darán cuenta de que aquí hemos evitado los rigores académicos. En este sentido, hablaremos un poco de nuestra trayectoria como alumnos de alguien que tiene un profundo celo por el quehacer científico pero que, además, es profundamente humana en sus relaciones, incluso en aquellas que implican la infame jerarquía como la que existe entre supervisor y alumnos.
Citas
Certeau, Michel (2014). A invenção do cotidiano: artes de fazer (22a ed). Petrópolis: Vozes.
Heller, Agnes (1985). O cotidiano e a história. Rio de Janeiro: Paz e Terra.
Lefebvre, Henri (1991). A vida cotidiana no mundo moderno. São Paulo: Ática.
Merleau-Ponty, Maurice (2015). A fenomenologia da percepção. São Paulo: Martins Fontes.
Merleau-Ponty, Maurice (2014). O visível e o invisível. São Paulo: Perspectiva.
Merleau-Ponty, Maurice (2012). A prosa do mundo. São Paulo: Cosac Naify.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Eline Gomes de Oliveira Zioli, Josiane Barbosa Gouvêa, Rocío Del Pilar López Cabana
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Assume-se que em qualquer das modalidades de contribuições aceitas pela Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, ao submeter um trabalho, o(s) autor(es) se reconhece(m) como detentor(es) do direito autoral sobre ele e autoriza(m) seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído, adaptado e impresso, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original. Em caso de aprovação do trabalho para publicação, os direitos autorais (inclusive os direitos de tradução) são exclusivamente do(s) autor(es).
Os autores devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).