A Influência do Marketing no Perfil do Profissional Contábil

Autores

  • Eritatiane Silva Pereira
  • Geraldo Alemandro Leite Filho

Palavras-chave:

Marketing, Marketing Pessoal, Contadores, Contadores – Ética Profissional.

Resumo

   O presente trabalho tem por objetivo demonstrar o elo existente entre o Marketing e a Contabilidade. Através de técnicas específicas de Marketing procurou-se perceber quais as influências e as conseqüências do Marketing no perfil do profissional contábil.

   A importância deste trabalho é conscientizar o profissional e o usuário da informação contábil da necessidade de utilização de ferramentas de Marketing para aprimorar a qualidade de seus serviços, desempenhar seu papel com eficiência e adequar seu perfil, postura e atitudes à sociedade ao qual está inserido.

Downloads

Publicado

2009-05-04

Como Citar

PEREIRA, E. S.; FILHO, G. A. L. A Influência do Marketing no Perfil do Profissional Contábil. Contabilidade Vista & Revista, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 75–88, 2009. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/212. Acesso em: 28 mar. 2024.