Aspectos sobre a Utilização do Método do Caso no Ensino da Contabilidade: uma Abordagem Inicial
Keywords:
Método do Caso, Ensino Contábil, Ensino da Contabilidade.Abstract
O objetivo do artigo é apresentar o método do caso como uma metodologia de ensino útil e eficaz no que diz respeito à contextualização do aluno à realidade prática dos negócios empresariais. Desta forma, aborda num primeiro momento o que é um CASO e as definições do que seja o método de ensino denominado MÉTODO DO CASO, alertando para o fato de que muitas vezes o método é confundido com exercícios que contém “historinhas”. Na seqüência é apresentada uma discussão sobre as dificuldades que um CASO pode apresentar, dando ênfase às dimensões que o mesmo apresenta, terminando com os estágios de aprendizagem com um CASO na aplicação do método. Em linhas gerais, este artigo traz ao leitor um pouco mais de profundidade sobre o que é o Método de Caso em si, podendo despertar-lhe o anseio de conhecer sua aplicação em diferentes realidades educacionais.
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