Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde
A QUALIDADE DO ATENDIMENTO EM UMA CLÍNICA MÉDICA POPULAR NA PERCEPÇÃO DE SEUS USUÁRIOS

Resumo

Nos últimos anos tem-se percebido um novo fenômeno no mercado, o surgimento das chamadas “Clinicas Médicas Populares”, que vem ocupar um espaço entre os serviços oficiais de saúde e as clinicas, policlínicas particulares. O diferencial das clinicas populares é prestar um serviço ao nível da rede privada, cobrando valores compatíveis com a renda de seus usuários. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi aferir, junto aos usuários da clínica, a qualidade de serviços prestados. Aplicou-se um questionário em uma clínica médica popular, com uma amostra de sessenta usuários, sendo o gênero feminino predominante (66,7%), e mais de 78% possuíam no mínimo o ensino médio. A satisfação com os serviços ficou demonstrada com respostas superiores a 96% de contentamento.  Com relação a fidelidade também se apresentou os mesmos números. Perguntados se preferiam a clínica, mesmo pagando pela consulta, ou o serviço público de saúde, 93% dos respondentes afirmaram preferir o atendimento da clínica. Com este estudo pretende-se contribuir para o mercado, trazendo informações sob a ótica dos usuários, bem como à academia, ainda carente de trabalhos nesta área.

https://doi.org/10.21450/rahis.v16i1.5628
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