Informação para Autores

Autores(as) devem observar atentamente as informações a seguir:
 
1. A Nova Economia publica artigos em português, espanhol e inglês, sendo que atualmente adotamos uma política de fila preferencial para artigos escritos em língua inglesa. Artigos em inglês aprovados para publicação serão incluídos no próximo número que ainda esteja em fase inicial de preparação editorial.
 
2. Todos os textos devem ser inéditos e não poderão estar submetidos a outras publicações. Não é permitido que um[a] autor[a] ou coautor[a] tenha mais de um artigo simultaneamente em avaliação na revista. Autores e coautores que tiveram artigo aprovado para publicação neste periódico devem aguardar doze meses antes de realizar nova submissão. Essa regra não se aplica a Números Especiais temáticos.
 
3. Artigos completos submetidos devem ter pelo menos 6.000 palavras embora excessões possam ser consideradas pela equipe editorial desde que devidamente justificados no momento da submissão. Recomendamos que os manuscritos, em particular aqueles de natureza aplicada, tenham no máximo 8.500 palavras no momento da submissão. A revista tem como política aceitar um limite de palavras mais elevado (até 10.000 palavras), se necessário, com o objetivo de contemplar as mais diversas áreas de pesquisa em economia.

Os limites de palavras informados incluem todos os elementos pré e pós-textuais, como resumos, lista de referências bibliográficas e anexos.
 
4. Os manuscritos submetidos devem apresentar claramente, na introdução, os problemas de pesquisa abordados pelo artigo, bem como quais são as suas contribuições, levando em consideração para a literatura pertinente.
 
5. Todos os artigos submetidos são previamente avaliados pelos Equipe Editorial, para decidir sobre a pertinência do envio dos manuscritos para avaliação por pares. Por isso, é essencial que os autores se familiarizem com as políticas da revista na seção Sobre a Revista, além de seguir rigorosamente as Diretrizes para Autores. Artigos fora das normas são devolvidos aos autores para adequação e posterior ressubmissão.
 
6. Todos(as) os(as) autores(as) e co-autores(as) devem ser cadastrados no Open Researcher and Contributor ID (ORCID).  O cadastro para geração do ORCID pode ser feito gratuitamente.
 
Para enviar contribuições para a revista é necessário que o[a]s autore[a]s se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo. Caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e seguir o processo de submissão.
 
Os prazos médios atuais do processo editorial são:

(Os prazos médios infomados a seguir estão sendo significativamente ampliados como consquência da pandemia Covid-19).
 
a. Avaliação prévia dos manuscritos: 15 dias;
b. Prazo médio da primeira decisão editorial: 4 meses;
c. Prazo médio para artigos aceitos: 6,6 meses;
d. Prazo médio para publicação impressa: 4 volumes;
e. Prazo para publicação online (ahead of print): recém implementado;
f. Prazo médio de artigos rejeitados: 6,2 meses.