Chamada de Artigos: Número Especial da Revista Nova Economia sobre “Cultura e Desenvolvimento”

Editor Convidado: Professor João Antônio de Paula (Cedeplar-UFMG)
Editor: Professor Gustavo Britto (Cedeplar-UFMG)
Editor Adjunto: Professor João Prates Romero (Cedeplar-UFMG)

Apresentação:

A Revista Nova Economia, com apoio do BDMG Cultural, tem o prazer de anunciar chamada de artigos para o Número Especial sobre Cultura e Desenvolvimento, com publicação eletrônica prevista para janeiro de 2020.

O tema da Cultura e Desenvolvimento possui longa e frutífera história na literatura acadêmica. Em economia, em particular, essas reflexões têm exercido papel crucial na ampliação das fronteiras da área – frequentemente auto-impostas – ao estimular a investigação multi e transdisciplinar.

Na atual década, o aprofundamento de processos de crise no Brasil e no mundo, que possuem caráter a um só tempo econômico, político, social e ambiental, recolocam de maneira marcante a centralidade da cultura e de suas mais multifacetadas relações com os temas relacionados ao desenvolvimento econômico, caracterizado por sua natureza multidimensional.

Assim, a Nova Economia e o BDMG Cultural convidam a comunidade acadêmica a submeter para avaliação artigos de natureza teórica ou aplicada que explorem de maneira inovadora o tema da Cultura e Desenvolvimento.

Processo de Submissão:

Serão aceitos manuscritos completos com até 8.000 palavras (excluindo referências e apêndices) em português, inglês ou espanhol. Os artigos devem ser submetidos através do site da Revista Nova Economia. Após o título, os autores devem indicar que o artigo foi submetido para o número especial. Todas as submissões serão avaliadas pelo sistema double blind review. O objetivo da equipe editorial é completar o processo com apenas uma rodada de revisão, de forma a acelerar o processo editorial.

Prazos:

01/11/2019: Data de submissão dos manuscritos completos.
01/12/2019: Data de envio de decisões e comentários para os autores
15/12/2019: Data de submissão da versão final dos manuscritos
Publicação: janeiro de 2020