Foco e Escopo

Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.

Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e abordagens metodológicas. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

A revista publica três números regulares por ano, e oferece acesso aberto pleno a todo seu conteúdo. Todos os volumes publicados estão disponíveis para download em formato PDF neste site. Os volumes a partir de 2000 estão disponíveis também nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers, da SciELO e do Redalyc

Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDadosIBBEPerie) e internacionais (DOAJEconLitEconPapersIBSSIDEASJournal of Economic LiteratureRedalycSciELOScopusSSRNSociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos submetidos à revista Nova Economia são avaliados por pareceristas anônimo[a]s escolhido[a]s entre os membros do Conselho Editorial ou especialistas da área.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Taxas de submissão / processamento de artigos

A revista Nova Economia não cobra do[a]s autore[a]s quaisquer taxas destinadas a arcar com os custos de submissão ou de processamento de seus artigos.