The determinants of advertising intensity in the Brazilian manufacturing industry: an econometric study
Palavras-chave:
propaganda, estrutura-conduta-desempenhoResumo
O trabalho investiga econometricamente os determinantes da intensidade de propaganda na indústria de transformação de São Paulo, Brasil em 1996 tomando como referência uma ampla pesquisa implementada pela Fundação SEADE. A investigação preliminar indicou um elevado grau de endogeneidade nas variáveis de estrutura e desempenho. A estimação por variáveis instrumentais considerou também instrumentos relacionados à tecnologia da informação e práticas organizacionais revelou papéis relevantes para a concentração industrial, barreiras à entrada, lucratividade e prevalência de bens duráveis na explicação da intensidade de propaganda. Os resultados fornecem algum suporte para um papel informativo da propaganda no caso brasileiro.Downloads
Publicado
2009-06-04
Como Citar
RESENDE, M. The determinants of advertising intensity in the Brazilian manufacturing industry: an econometric study. Nova Economia, [S. l.], v. 16, n. 3, 2009. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/novaeconomia/article/view/474. Acesso em: 17 nov. 2024.
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