Problemas Corriqueiros no E-commerce sob a Percepção dos Consumidores

Autores

  • Luiz Fernando Moraes Faculdade Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, Brasil
  • Gevair Campos Faculdade Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, Brasil https://orcid.org/0000-0001-6909-6088

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v5i2.6269

Palavras-chave:

E-commerce, Gargalos, Propostas de soluções.

Resumo

A disseminação do e-commerce, também conhecido como comércio eletrônico, se tornou uma importante tática de mercado para as empresas aumentarem seus ganhos e ainda proporcionar aos consumidores uma alternativa prática e econômica de realizar suas compras. Com o aumento do e-commerce no mundo, aumentou também os gargalos dessa modalidade de comércio, como a entrega e a segurança, que foram os principais problemas identificados durante a pesquisa. Foram analisados 171 questionários. Quanto a sua classificação, essa pesquisa é classificada como quantitativa e sua culminância se deu através de questionários encaminhados através do Google Forms para consumidores de Unaí e região, a fim de descobrir quais problemas mais citados por eles e através da revisão bibliográfica, buscar propostas de soluções para os problemas listas, como planejamento da logística na entrega e alertar os consumidores sobre a segurança na hora da compra e assim contribuir para o desenvolvimento do e-commerce e ainda nortear os consumidores de forma positiva.

Biografia do Autor

Luiz Fernando Moraes, Faculdade Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, Brasil

Bacharel em Administração pela Faculdade  Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, Unaí, Brasil

Gevair Campos, Faculdade Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, Brasil

Mestre em Agronegócios pela Universidade de Brasília (UnB), Bacharel em Administração pelo Instituto de Ensino Superior Cenecista (INESC), Docente na Faculdade Campanha Nacional de Escolas da Comunidade , Unaí

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Publicado

2021-04-20

Como Citar

Moraes, L. F. ., & Campos, G. (2021). Problemas Corriqueiros no E-commerce sob a Percepção dos Consumidores. Marketing & Tourism Review, 5(2). https://doi.org/10.29149/mtr.v5i2.6269