A UTILIZAÇÃO DO EYE-TRACKER COMO FERRAMENTA AUXILIAR PARA AUMENTO DA EFICÁCIA NA VISUALIZAÇÃO DAS MÍDIAS EXTERNAS TRADICIONAIS (OOH)
DOI:
https://doi.org/10.29149/mtr.v5i1.5765Palavras-chave:
mídias externas;, visualização; eye-tracker;, atenção consumidor; eficaciaResumo
Existe uma disparidade muito grande entre a quantidade de informações recebidas do ambiente pelo cérebro e a capacidade humana de processamento. Ainda por cima, o boom digital em todos os meios de comunicação tornou mais acirrada a conquista da atenção do consumidor, o que colocou em dúvida a real eficácia das mídias tradicionais. Este estudo exploratório está limitado apenas a análise de mídias externas (OOH) em três experimentos com mídias distintas, buscando avaliar a visualização dos 48 indivíduos participantes, sentados ao lado direito de um veículo em trajeto predefinido e distâncias do experimento definidas. Os resultados do eye tracker mobile apontam para a necessidade dos criadores de OOH de estarem atentos ao posicionamento, e principalmente do layout das mensagens. O mercado quer comprar audiência, capturar a atenção dos consumidores em ambiente de grande poluição visual e concorrência de várias mídias. Um volume enorme de recursos, são desperdiçados porque os OOHs nem sequer são notados pelos consumidores.
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