Revisitando Co-criação – Estudo Bibliométrico

Autores

  • Carlos Alberto Xavier do Nascimento Universidade Federal de Goiás Universidade Nove de Julho- UNINOVE
  • Marcelo Roger MENEGHATTI UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
  • Pang Lien Hsu
  • Dirceu da Silva Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v4i1.4722

Palavras-chave:

serviços, valor, co-criação, Bibliometria

Resumo

Co-criação de valor é o tema que traz sentido para trabalho que teve a intenção de realizar um levantamento dos principais estudos publicados na base Web Of Science. Este artigo apresenta um estudo bibliométrico com o tema Co-criação de valor. Trata-se de um levantamento de publicações até o ano 2016 realizado que abordam o tema em aspectos gerais, possibilitando a compreensão e o direcionamento das pesquisas ao longo destes anos. Como método para análise dos dados o estudo realizou um levantamento dos periódicos por meio de filtros disponíveis na própria base de dados, a partir de então, foram utilizados os sistemas Bibexcel, Vosviewer e SPSS para tratamento, exploração e análise dos dados. Os resultados disponibilizados a partir deste estudo foram os apontamentos dos principais temas abordados, os principais autores, as principais revistas cientificas que vem publicando estes estudos, as características das publicações e por fim os clusters que tratam de co-criação. As contribuições deste estudo estão relacionadas a facilitação de futuras pesquisas sobre o tema co-criação de valor, possibilitando a precisão no levantamento de autores e estudos já realizados, contribuindo assim com a literatura do tema estudado e com futuras pesquisas mais aprofundadas. 

Biografia do Autor

Carlos Alberto Xavier do Nascimento, Universidade Federal de Goiás Universidade Nove de Julho- UNINOVE

Professor Assistente - Universidade Federal de Goiás - Regional Goias

Marcelo Roger MENEGHATTI, UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE

Doutorando em Administração

Pang Lien Hsu

Doutorando em Administração

Downloads

Publicado

2019-09-06

Como Citar

Xavier do Nascimento, C. A., MENEGHATTI, M. R., Hsu, P. L., & Silva, D. da. (2019). Revisitando Co-criação – Estudo Bibliométrico. Marketing & Tourism Review, 4(1). https://doi.org/10.29149/mtr.v4i1.4722

Edição

Seção

Artigos