6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
DOI:
https://doi.org/10.29149/mtr.v2i2.4561Palavras-chave:
Espaços patrimoniais, Jogos pervasivos, Turismo e ComunicaçãoResumo
A evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) viabilizou aproximação entre as pessoas, tanto no âmbito do turismo quanto do trabalho. Este estudo de caso aborda o potencial turístico da região central histórica da cidade de Santos (SP), na região Sudeste brasileira. Foi proposta discussão sobre possíveis convergências entre comunicação (jogos pervasivos e aplicativos para dispositivos móveis) e turismo (espaços patrimoniais). O objetivo do trabalho foi verificar quais possíveis fatores influenciam sobre a viabilidade da implementação de um projeto de comunicação integrada com foco na promoção do Turismo Cultural na região central histórica de Santos. Ficou evidente que há múltiplas possibilidades, mas que são dependentes de protagonismo institucional para catalisar os benefícios oriundos do desenvolvimento do turismo na localidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem ônus para a mesma, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores assumem exclusiva responsabilidade pelas suas opiniões emitidas nos trabalhos publicados nesta revista