Estudo de caso: O comportamento do cidadao-usuário do IFRN CNAT
DOI:
https://doi.org/10.29149/mtr.v3i2.4543Resumo
O objetivo dessa pesquisa foi analisar os fatores sociais, pessoais e psicológicos que influenciam na escolha do cidadão-usuário dos serviços do IFRN Campus Natal Central – CNAT. A população-alvo foi formada pelos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade integrada, ingressantes do ano de 2014. Esta pesquisa possui uma abordagem quantitativa, utilizando-se a técnica estatística da Análise Fatorial Exploratória, com a participação de 214 respondentes. Nos resultados foram identificados oito fatores: Instituição com marca reconhecida, Estilo aventureiro, Vida social ativa, Longe do agito para repor as energias, Influência social, Auto percepção, Percepção de futuro, Relação social. Diante da análise conclui-se que os fatores psicológicos são os mais significativos na escolha dos serviços educacionais do IFRN Campus Natal Central.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem ônus para a mesma, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores assumem exclusiva responsabilidade pelas suas opiniões emitidas nos trabalhos publicados nesta revista