Análise do Mix de Marketing de Serviços de Transporte de Passageiros Através de Dispositivos Móveis no Brasil

Autores

  • Natália Sheila Cardoso de Siqueira
  • Juliana Maria Magalhães Christino

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v2i1.4295

Resumo

O presente artigo procura avaliar a importância dos elementos do mix de marketing de serviços para aquisição de vantagem competitiva de empresas atuantes ou iniciantes no setor de e-hailing. O setor de e-hailing refere-se a todo serviço de transporte de passageiros prestados por intermédio de aplicativos. Visando atingir tal objetivo, o artigo foi elaborado através de pesquisa descritiva, o método utilizado foi estudo de casos múltiplos e os procedimentos de pesquisa empregados foram análise documental e bibliográfica. A coleta e análise de dados foram realizadas pelos pesquisadores através da técnica de observação estruturada dos sete elementos do marketing de serviços utilizados pelas três empresas mais difundidas no território brasileiro. Os autores evidenciaram que no setor de e-hailing, os elementos de marketing melhores desenvolvidos pelas empresas analisadas são: serviço, preço, promoção, processos e pessoas. O resultado da pesquisa orienta gestores e grupos empresariais do setor de e-hailing sobre como os elementos de marketing de serviços devem ser tratados a fim de alcançar vantagem competitiva.

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Publicado

2017-08-31

Como Citar

Siqueira, N. S. C. de, & Christino, J. M. M. (2017). Análise do Mix de Marketing de Serviços de Transporte de Passageiros Através de Dispositivos Móveis no Brasil. Marketing & Tourism Review, 2(1). https://doi.org/10.29149/mtr.v2i1.4295

Edição

Seção

Artigos