FORMAS NÃO CONVENCIONAIS DE ORGANIZAÇÃO E O SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v8i22.5045Palavras-chave:
Formas não convencionais de organização, Empreendimentos de economia solidária, Curso de AdministraçãoResumo
O objetivo desse estudo consistiu na análise da qualificação profissional dos egressos do curso de Administração para atuarem em organizações de cunho não convencional. Para ilustrar esse tipo de organização, trazemos o fenômeno da economia solidária. Para tanto, se buscou conhecer, a partir da análise das DCN do curso de Administração, quais são as indicações quanto ao perfil do egresso desejado. Após esse levantamento, partiu-se para uma análise do ENADE que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. Tal análise baseou-se na leitura dos relatórios síntese produzidos e disponibilizados em forma digital pelo INEP, referentes aos anos de 2002 a 2012; e nos conteúdos cobrados nas provas do mesmo período. No percurso metodológico, optamos por um estudo exploratória, de abordagem qualitativa e método de pesquisa documental. Após nossas análises, chegamos à conclusão de que ainda se está formando administradores para reproduzir a lógica utilitarista.
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