O SENTIDO DO TRABALHO PARA GESTORES DE LOJAS EM SHOPPING CENTER: O CASO DE UMA CIDADE DE FEIRANTES
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v6i17.4197Palavras-chave:
Sentido do trabalho, Shopping center, AgresteResumo
Busca-se analisar e compreender a percepção do sentido do trabalho para profissionais que atuam em um shopping center localizado na cidade de Caruaru, na região do Agreste de Pernambuco. Discute-se a centralidade do trabalho na contemporaneidade, de forma situada, considerando a realidade social e histórica da região em questão. Foram entrevistados sete gerentes e os resultados apresentaram as categorias horário, infraestrutura, público, trabalho e centralidade, empowerment e busca de melhores condições de trabalho em cidades maiores. A conclusão indica que os sujeitos pontuam o trabalho como elemento central em suas vidas e reproduzem discursos gerencialistas, impostos pelas organizações contemporâneas. Estes discursos, entretanto, se chocam com modos de vida e de trabalho tipicamente agrestinos, reforçando a existência de uma realidade híbrida no contexto do Agreste, no qual shopping e comércio/feira representam a dinâmica cultural dessa região.
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