O Professor de Contabilidade no Contexto de Novas Exigências

Autores

  • Marcos Laffin

Palavras-chave:

Ensino da contabilidade, formação contábil, professor contábil

Resumo

  Nesse texto apresento algumas considerações sobre o trabalho do profesor no ensino superior de Ciências Contábeis e a sua Formação Continuada. Faço a abordagem do assunto por eixos temáticos, relacionados ao currículo de formação do curso de Ciências Contábeis. A proposta busca interagir com o contexto educacional em que se insere o ensino da contabilidade, assim como contribuir com as discussões sobre a organização das açoes docentes decorrentes do processo de formação do professor de contabilidade e sobre a produção de saberes pertinentes ao profissional da área. O texto está estruturado sob a ótica de um entendimento da categoria trabalho, com enfoque na organização do trabalho do professor de contabilidade, visando colaborar para a sua identificação no contexto de novas exigências sobre conhecimentos e trabalho docente. As considerações apresentadas decorrem do meu trabalho como professor do ensino  de contabilidade e das observações e registros efetuados por meio de pesquisas realizadas.

Downloads

Publicado

2009-04-30

Como Citar

LAFFIN, M. O Professor de Contabilidade no Contexto de Novas Exigências. Contabilidade Vista & Revista, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 57–78, 2009. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/171. Acesso em: 19 abr. 2024.