Relações entre o número de indicadores de desempenho utilizados e fatores contingenciais: evidências do contexto de uma cadeia agroalimentar de suprimentos.

Autores

  • Antônio André Cunha Callado Universidade Federal Rural de Pernambuco

Palavras-chave:

Indicadores de Desempenho, Fatores Contingenciais, Cadeias de Suprimento

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar a significância estatística das relações entre o número de indicadores de desempenho utilizados e fatores contingenciais entre empresas que atuam no agronegócio considerando distintas funções operacionais dentro da estrutura da cadeia agroalimentar de suprimentos de frutas. Para a realização dessa pesquisa foram utilizados dados referentes ao uso de 49 indicadores de desempenho e de cinco fatores contingenciais coletados junto a 121 empresas individuais participantes da cadeia agroalimentar de suprimentos de frutas como fornecedoras de insumos, produtoras rurais, distribuidoras e varejistas. Para a análise dos resultados foi utilizado o coeficiente de correlação de Spearman. Os resultados obtidos

Biografia do Autor

Antônio André Cunha Callado, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Departamento de Administração. Área de Finanças e Contabilidade.

Downloads

Publicado

2016-08-31

Como Citar

CALLADO, A. A. C. Relações entre o número de indicadores de desempenho utilizados e fatores contingenciais: evidências do contexto de uma cadeia agroalimentar de suprimentos. Contabilidade Vista & Revista, [S. l.], v. 27, n. 2, p. 48-63, 2016. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/3029. Acesso em: 4 jul. 2022.