Relações entre o número de indicadores de desempenho utilizados e fatores contingenciais: evidências do contexto de uma cadeia agroalimentar de suprimentos.
Palavras-chave:
Indicadores de Desempenho, Fatores Contingenciais, Cadeias de SuprimentoResumo
O objetivo deste artigo é analisar a significância estatística das relações entre o número de indicadores de desempenho utilizados e fatores contingenciais entre empresas que atuam no agronegócio considerando distintas funções operacionais dentro da estrutura da cadeia agroalimentar de suprimentos de frutas. Para a realização dessa pesquisa foram utilizados dados referentes ao uso de 49 indicadores de desempenho e de cinco fatores contingenciais coletados junto a 121 empresas individuais participantes da cadeia agroalimentar de suprimentos de frutas como fornecedoras de insumos, produtoras rurais, distribuidoras e varejistas. Para a análise dos resultados foi utilizado o coeficiente de correlação de Spearman. Os resultados obtidosDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão do texto para avaliação implica no compromisso de que o material não seja submetido a um outro periódico nacional ou internacional e autoriza, caso aprovado, a sua publicação.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não traduzindo, necessariamente, a opinião da revista. A reprodução dos artigos, total ou parcial, pode ser feita desde que citada esta fonte.
Considerando que o(s) autor(es) do texto concorda(m) com a sua publicação, caso o mesmo seja aprovado pela revista, sem que disso lhe seja devido qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza, a Revista Contabilidade Vista & Revista através do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, detém todos os direitos autorais dos textos publicados, conforme a legislação brasileira vigente.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.