A Disciplina Teoria da Contabilidade nos Exames de Suficiência e Provão
Palavras-chave:
Teoria da Contabilidade - Estudo e Ensino - Minas Gerais - Contabilidade Estudo e EnsinoResumo
A disciplina "Teoria da Contabilidade" recebeu o seumerecido destaque a partir da resolução 03/92, de 05/10/92, do Conselho Federal de Educação, que a tornou obrigatória nos cursos de graduação em Ciências Contábeis. Este trabalho apresenta-se como um instrumento de reflexão sobre a importância da referida disciplina na formação do profissional contábil, pautado em dados obtidos por avaliações verificando o desempenho das faculdades do Estado de Minas Gerais e apontando deficiências relacionadas ao ensino de "Teoria da Contabilidade". Acredita-se que o aluno deverá estar munido de conhecimentos científicos que o capacite a relacionar a teoria à prática para obter êxito nos exames e na vida profissional. Uma vez que a disciplina "Teoria da Contabilidade" serve como base conceitual para o curso de Contabilidade, torna-se nacessário enfatizar a sua importância e analisar a forma como esta vem sendo oferecida nos programas de graduação em Ciências Contábeis, no Estado de Minas Gerais.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão do texto para avaliação implica no compromisso de que o material não seja submetido a um outro periódico nacional ou internacional e autoriza, caso aprovado, a sua publicação.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não traduzindo, necessariamente, a opinião da revista. A reprodução dos artigos, total ou parcial, pode ser feita desde que citada esta fonte.
Considerando que o(s) autor(es) do texto concorda(m) com a sua publicação, caso o mesmo seja aprovado pela revista, sem que disso lhe seja devido qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza, a Revista Contabilidade Vista & Revista através do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, detém todos os direitos autorais dos textos publicados, conforme a legislação brasileira vigente.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.