Nova Economia


Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.

Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.

A revista publica três números regulares por ano. Os volumes publicados estão disponíveis para download em formato ".pdf" neste site, bem como nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers e da SciELO

Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDados, IBBE, Perie) e internacionais (DOAJ; EconLit; EconPapers; IBSS; IDEAS; Journal of Economic Literature; SciELO; Scopus; SSRN; Sociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.


v. 27, n. 1 (2017)

Sumário

Artigos

Antonio Soares Martins Neto
Ana Flávia Machado, André Braz Golgher, Sibelle Diniz, Luiz Carlos Day Gama
Bruno Beltrame, Laura Valladão de Mattos
PDF
Giana Silva Giacomelli, Solange Regina Marin, Paulo Ricardo Feistel
PDF
Marislei Nishijima, Fernando Antonio Slaibe Postali, Fabiana Fontes Rocha
PDF
Eliana T. Terci, Jefferson O. Goulart, Estevam V. Otero
PDF
Marcos Stockl, Ricardo Ramalhete Moreira, Ana Carolina Giuberti
PDF
Luckas Sabioni Lopes
PDF
Júlio Lobão, Miguel Oliveira
PDF
Thiago Caliari, Márcia Siqueira Rapini
PDF
Rodger Barros Antunes Campos
PDF