Nova Economia


Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.

Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.

A revista publica três números regulares por ano. Os volumes publicados estão disponíveis para download em formato ".pdf" neste site, bem como nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers e da SciELO

Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDados, IBBE, Perie) e internacionais (DOAJ; EconLit; EconPapers; IBSS; IDEAS; Journal of Economic Literature; SciELO; Scopus; SSRN; Sociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.


v. 26, n. 1 (2016)

Sumário

Artigos

Thales Augusto Zamberlan Pereira
Elena Soihet, César Murilo Nogueira Cabral
Douglas Mesquita Carneiro, Izete Pengo Bagolin, Silvio Hong Tiing Tai
PDF
Eduardo Sá Barreto
PDF
Celso Neris Jr., José Ricardo Fucidji
PDF
Rosana Ribeiro, Guilherme Silva Araújo
PDF
Marina Silva Cunha, Marcos Roberto Vasconcelos
PDF
Paulo Van Noije, Bruno Martarello de Conti
PDF
Marwil Dávila-Fernández
PDF
Pablo Felipe Bittencourt, Jorge Nogueira de Paiva Britto, Ricardo Giglio
PDF
André Guimarães Augusto
PDF

Resenhas

Alexandre Macchione Saes
PDF