Nova Economia


Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.

Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.

A revista publica três números regulares por ano. Os volumes publicados estão disponíveis para download em formato ".pdf" neste site, bem como nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers e da SciELO

Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDados, IBBE, Perie) e internacionais (DOAJ; EconLit; EconPapers; IBSS; IDEAS; Journal of Economic Literature; SciELO; Scopus; SSRN; Sociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.


v. 25 (2015): Número Especial

Sumário

Apresentação

Laura Barbosa de Carvalho

Artigos

Engelbert Stockhammer, Collin Constantine, Severin Reissl
Michalis Nikiforos, Dimitri B. Papadimitriou, Gennaro Zezza
Franklin Serrano, Ricardo Summa
Paulo André Camuri, Frederico G. Jayme Jr., Ana Maria Hermeto
Luis Beccaria, Roxana Maurizio
Victor Hugo Rocha Sarto, Luciana Togeiro de Almeida