Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde
ANÁLISE DAS DIRETRIZES DO PROJETO SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS NA PERSPECTIVA DA LÓGICA DOMINADA POR SERVIÇO

Resumo

Este trabalho visa analisar as ações de marketing social executadas pelo projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) na perspectiva da Lógica Dominada por Serviço (LDS), que se consolida como novo paradigma de marketing. Na LDS, pressupõe-se que o benefício proposto pelo projeto SPE não se consolida sem a participação ativa dos beneficiários. Essa participação é necessária para que recursos dos proponentes de valor e dos beneficiários sejam integrados, potencializando a cocriação de valor. Após revisão bibliográfica e análise documental, os dados analisados mostraram que há alinhamento entre as ações propostas no projeto SPE e as premissas da LDS, que permitiria a aplicação dessas em aprimoramentos ao projeto. Propõem-se, então, sugestões para que os benefícios percebidos pelas pessoas com a mudança proposta pelo Projeto SPE seja maximizado e a propensão a recaídas no comportamento seja minimizada, trazendo assim benefícios duradouros para a comunidade.

https://doi.org/10.21450/rahis.v16i1.5676
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