Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde
EDUCAÇÃO PERMANENTE NA FORMAÇÃO DE GESTORES: DESENVOLVIMENTO DE REFERÊNCIAS TÉCNICAS MUNICIPAIS

Resumo

Objetivo: o objetivo desse estudo é relatar a experiência proporcionada durante a disciplina Tópicos em Saúde III - Gestão da Educação Permanente em Saúde, como optativa do curso de Gestão de Serviços de Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais, contando com a participação de discentes e de profissionais dos serviços de saúde. Fundamentação teórica: A importância da Educação Permanente em Saúde (EPS) para a melhoria do cotidiano do trabalho é evidente, mas a EPS ainda é pouco articulada nas ações, sendo um desafio na área da saúde. Método: Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência. Resultados: Constatou-se a satisfação e avaliações positivas por parte dos discentes e profissionais participantes que puderam compreender e consolidar conhecimentos sobre EPS no dia a dia da gestão e das práticas assistenciais. Conclusão: Espera-se que este trabalho estimule reflexões sobre a importância de se associar teoria e prática no âmbito da EPS, possibilitando o aprendizado baseado na realidade da gestão e a melhoria do trabalho em saúde.

DESCRITORES: Educação Permanente; Gestão em Saúde; Saúde.

https://doi.org/10.21450/rahis.v19i1.7449
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