A ciência econômica e a interdisciplinaridade das ciências sociais em tempos de incerteza: perfis e perspectivas dos representantes da AEA no SSRC, 1923–1938
Resumo
O Social Science Research Council (SSRC) foi criado em 1923 para promover a colaboração entre as ciências sociais e incentivar o conhecimento interdisciplinar. Para alcançar esse objetivo, o Conselho reuniu representantes de diversas sociedades acadêmicas, desde a sociologia até a estatística. Economistas, através da American Economic Association (AEA), não foram exceção. Este artigo busca identificar os economistas que representaram a AEA no SSRC durante as décadas de 1920 e 1930 e fornecer uma visão geral de suas perspectivas econômicas. Além disso, o artigo pretende traçar um perfil dos economistas que praticavam a interdisciplinaridade nas ciências sociais no período entre guerras, com base em características comuns em seus pensamentos e atuações profissionais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Victor Cruz e Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autore[a]s que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autore[a]s mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autore[a]s têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

