O mercado imobiliário residencial no município de São Paulo: uma abordagem de preços hedônicos espacial

Autores

  • Rodger Barros Antunes Campos Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo - FEA/USP

Palavras-chave:

economia urbana, mercado imobiliário, preços hedônicos, econometria espacial.

Resumo

Um dos méritos da abordagem de preços hedônicos é poder estimar preços implícitos de características que não têm mercado específico. Por exemplo, podem-se estimar as características implícitas do complexo mercado imobiliário. O ponto de partida do artigo é o reconhecimento da importância dos microfundamentos do modelo AMM (Alonso-Muth-Mills) e do AMM com amenidades. Utilizando a modelagem de preços hedônicos conjuntamente a abordagem de econometria espacial, pretende-se estimar as preferências do consumidor por características do imóvel e amenidades no mercado imobiliário residencial no município de São Paulo considerando os perfis dos consumidores.

Biografia do Autor

Rodger Barros Antunes Campos, Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo - FEA/USP

Mestre em Economia. Doutorando em Economia pelo IPE-USP, bolsista Capes e membro do Núcleo de Economia Regional e Urbana (NEREUS) da Universidade de São Paulo.

 

Downloads

Publicado

2017-06-30

Como Citar

ANTUNES CAMPOS, R. B. O mercado imobiliário residencial no município de São Paulo: uma abordagem de preços hedônicos espacial. Nova Economia, [S. l.], v. 27, n. 1, 2017. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/novaeconomia/article/view/2441. Acesso em: 29 nov. 2020.

Edição

Seção

Números Regulares