Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.

Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.

A revista publica três números regulares por ano. Os volumes publicados estão disponíveis para download em formato ".pdf" neste site, bem como nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers e da SciELO

Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDados, IBBE, Perie) e internacionais (DOAJ; EconLit; EconPapers; IBSS; IDEAS; Journal of Economic Literature; SciELO; Scopus; SSRN; Sociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.

v. 28 n. 2 (2018)

Publicado: 2018-11-21

Impactos do Programa Bolsa Família no mercado de trabalho e na renda dos trabalhadores rurais

Rayssa Alexandre Costa, Edward Martins Costa, Francisca Zilania Mariano, Daniella Medeiros Cavalcanti

Média móvel e a Curva de Phillips

previsões para a taxa de inflação em uma amostra de países desenvolvidos e em desenvolvimento

Erika Vanessa Alves da Silva, Nathália da Silva Oliveira, Roberto Tatiwa Ferreira, Cristiano da Costa da Silva

Análise da financeirização no setor automotivo

o caso da Ford Motor Company

Marcelo José do Carmo, Mário Sacomano Neto, Júlio César Donadone
Ver Todas as Edições