Marketing Digital: Estratégias de Blogueiras de Moda
DOI:
https://doi.org/10.29149/mtr.v3i2.4140Resumo
Apresenta-se nesta pesquisa um estudo qualitativo e exploratório para avaliar as estratégias de marketing digital usadas por blogueiras de moda brasileiras, tendo como objetivo identificar as estratégias de marketing das mesmas para o sucesso de seus respectivos blogues. Realizaram-se entrevistas semiestruturadas com três blogueiras de moda, escolhidas por se tratarem de referência do meio em que atuam. Para a análise dos dados utilizou-se a teoria dos 8 Ps do marketing digital, que determina 8 passos para a criação e manutenção de uma marca ou empresa nos meios digitais. Por meio de uma análise de conteúdo, as respostas das blogueiras são avaliadas comparativamente e demonstraram que as blogueiras tomam muitas decisões de maneira intituiva e pouco planejada. Ainda, as mesmas priorizam as etapas de Produção, Publicação Promoção, Propagação e Personalização.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem ônus para a mesma, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores assumem exclusiva responsabilidade pelas suas opiniões emitidas nos trabalhos publicados nesta revista