Marketing Digital: Estratégias de Blogueiras de Moda

Autores

  • Gabriela Celeste Braga Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Cefet - MG
  • Mariana de Freitas Coelho Universidade Federal de Minas Gerais Centro Federal de Educação Tecnológica - Cefet -MG

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v3i2.4140

Resumo

Apresenta-se nesta pesquisa um estudo qualitativo e exploratório para avaliar as estratégias de marketing digital usadas por blogueiras de moda brasileiras, tendo como objetivo identificar as estratégias de marketing das mesmas para o sucesso de seus respectivos blogues. Realizaram-se entrevistas semiestruturadas com três blogueiras de moda, escolhidas por se tratarem de referência do meio em que atuam. Para a análise dos dados utilizou-se a teoria dos 8 Ps do marketing digital, que determina 8 passos para a criação e manutenção de uma marca ou empresa nos meios digitais. Por meio de uma análise de conteúdo, as respostas das blogueiras são avaliadas comparativamente e demonstraram que as blogueiras tomam muitas decisões de maneira intituiva e pouco planejada. Ainda, as mesmas priorizam as etapas de Produção, Publicação Promoção, Propagação e Personalização. 

Biografia do Autor

Gabriela Celeste Braga, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Cefet - MG

Graduada em Administração pelo CEFET MG

Downloads

Publicado

2018-09-14

Como Citar

Braga, G. C., & Coelho, M. de F. (2018). Marketing Digital: Estratégias de Blogueiras de Moda. Marketing & Tourism Review, 3(2). https://doi.org/10.29149/mtr.v3i2.4140