Mitos e Lendas como contributo para a diferenciação da Experiência Turística – o caso dos Túneis do Palácio Nacional de Mafra, Portugal

Autores

  • Andreia Sofia Costa Morgado ESTM – CiTUR – Instituto Politécnico de Leiria
  • Stacy Sarah dos Santos Pires ESTM – CiTUR – Instituto Politécnico de Leiria
  • Miguel Ângelo Gervasio Rodrigues ESTM – CiTUR – Instituto Politécnico de Leiria
  • Tatiana Zeferino Simões ESTM – CiTUR – Instituto Politécnico de Leiria
  • António Sérgio Araujo de Almeida ESTM – CiTUR – Instituto Politécnico de Leiria

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v1i1.3714

Palavras-chave:

Palácio Nacional de Mafra, Túneis, Mitos e Lendas, Experiência Turística

Resumo

Desmitificar os Túneis do Palácio Nacional de Mafra, Portugal, perspetivando novas formas de diferenciação de uma oferta turística associada a um imaginário de exotismo e mistério, foi o principal propósito do presente trabalho. Os mitos relativos ao Palácio Nacional de Mafra integram a cultura popular mafrense, pelo que se coloca a possibilidade de envolver a comunidade local com base na apropriação simbólica da sua realidade. O pressuposto do envolvimento comunitário local foi equacionado nos inquéritos realizados junto da comunidade local e, assim, as ofertas turísticas alternativas assumem-se como uma oportunidade de diferenciação da Experiência Turística em Mafra.

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Publicado

2016-10-10

Como Citar

Morgado, A. S. C., Pires, S. S. dos S., Rodrigues, M. Ângelo G., Simões, T. Z., & Almeida, A. S. A. de. (2016). Mitos e Lendas como contributo para a diferenciação da Experiência Turística – o caso dos Túneis do Palácio Nacional de Mafra, Portugal. Marketing & Tourism Review, 1(1). https://doi.org/10.29149/mtr.v1i1.3714

Edição

Seção

Artigos