EM BUSCA DO IMPACTO PERDIDO? EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS COM SENTIDO LOCAL EM PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v6i15.5441Palavras-chave:
Sentido local, Experiências significativas, Ensino, Pesquisa, ExtensãoResumo
Este depoimento tem como principal foco partilhar experiências significativas, para um professor vinculado ao curso de Administração, de atuação em pesquisa, ensino e extensão num localismo específico, o Agreste pernambucano. Para tal, resgata alguns entendimentos sedimentados sobre aquele contexto e sobre tais ofícios nele, bem como as motivações à criação de sentido local para o seu trabalho. As experiências selecionadas são: a criação e o ensino de da disciplina “Agreste contemporâneo: gente, feira e negócios de confecções”; duas iniciativas de extensão, a assessoria em gestão a uma organização da sociedade civil e a elaboração de um estudo acerca do público lojista de um centro de compras; o horizonte propositivo incomum numa pesquisa sobre membros específicos de uma comunidade artesã (os proprietários de negócios) e seus desdobramentos; e as apresentações públicas de dois livros. Ao seu final, cinco pontos são elencados a título de “conclusão”.
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