ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA NO “SERTÃO DA RESSACA”: A TRAJETÓRIA DE UM GRUPO DE PESQUISA
Palabras clave:
Administração Política. Grupo de Pesquisa. Conhecimento.Resumen
A descrição da trajetória de um grupo de pesquisa em Administração Política no interior de um estado do nordeste do Brasil, se dá através do relato dos fatos que contribuíram para inspiração, implantação e consolidação do mesmo, da identificação das atividades de estudo, pesquisa e extensão promovidas pelo grupo e da análise das contribuições, desafios e a perspectivas do mesmo. Foi identificado que o mesmo contribui e promove os estudos em torno de uma perspectiva crítica, com avanço nas discussões teóricas, para o estudo e compreensão do papel e a função social da Administração na sociedade contemporânea. Os desafios do grupo? Amadurecer a discussão da Administração Política, fortalecer o conceito a partir da reflexão a respeito dos conflitos existentes na gestão das relações de produção e distribuição, em qualquer tempo histórico. Na perspectiva de aprofundar nas pesquisas e estudos da área, ampliando a interação entre os diversos grupos de pesquisa do país, em sua diversidade de pensamentos e de problemas concretos, para que um dia possamos pensar em um projeto de nação que permita a emancipação e a equidade social.
Citas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Assume-se que em qualquer das modalidades de contribuições aceitas pela Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, ao submeter um trabalho, o(s) autor(es) se reconhece(m) como detentor(es) do direito autoral sobre ele e autoriza(m) seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído, adaptado e impresso, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original. Em caso de aprovação do trabalho para publicação, os direitos autorais (inclusive os direitos de tradução) são exclusivamente do(s) autor(es).
Os autores devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).