MEUS ENCONTROS COM OS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v2i3.2741Palabras clave:
Vida acadêmica, Estudos Organizacionais, Trajetória Profissional.Resumen
Narrativa em primeira pessoa de percurso profissional e acadêmico nas últimas quatro décadas, configurando um relato de história de vida. As experiências profissionais não acadêmicas também podem ser vistas como a aproximação empírica no campo dos Estudos Organizacionais, que é geralmente tratado como apenas teórico. A vida na academia nos coloca diante diferentes desafios, que se materializam na formação específica na área, no desempenho na sala de aula, no desenvolvimento de atividades como pesquisador e orientador, na ultrapassagem da comunicação oral para a escrita, dentro de padrões relativamente rígidos. Nos múltiplos papéis assumidos, somos solicitados a lidar com inovação, iniciativa, criatividade e originalidade, mas também a obedecermos aos formatos, às regras e às imposições institucionais e metodológicas.
Citas
GUTIERREZ, G. L. ; FREITAS, M. E. ; CATANI, A. M. Em busca da organização democrática: a trajetória de Ramon Moreira Garcia”. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 44, n. 2, p. 109-113, abr. /jun. 2004.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Assume-se que em qualquer das modalidades de contribuições aceitas pela Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, ao submeter um trabalho, o(s) autor(es) se reconhece(m) como detentor(es) do direito autoral sobre ele e autoriza(m) seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído, adaptado e impresso, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original. Em caso de aprovação do trabalho para publicação, os direitos autorais (inclusive os direitos de tradução) são exclusivamente do(s) autor(es).
Os autores devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).