PRO MERCADO EU VOU!
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v5i13.4433Keywords:
Mercados, Subjetividades, TerritóriosAbstract
Estou em busca da potência de vida. Não quero saber de migalhas... vou atrás dos encontros.
O espaço é privilegiado: já é possível vê-lo quando nos aproximamos da Arara (Estátua do símbolo municipal) que dá as boas vindas para aqueles que chegam à cidade. Localizado ao lado da rodoviária, é passagem obrigatória para aqueles que ficam e que partem: É nosso cartão postal. O burburinho revela a tônica do mercado - vida! Vida que se traduz nos perfumes dos temperos, nas cores intensas dos alimentos e artesanatos e nos movimentos de toda a gente. Em cada canto, um causo.
Nesse espaço, como em tantos outros que se espalham pelo nosso país, as trocas são materiais, simbólicas e afetivas - viva o mercado! São vidas que se cruzam cotidianamente nesses campos sócio-históricos e culturais.
References
Downloads
Published
Issue
Section
License
Assume-se que em qualquer das modalidades de contribuições aceitas pela Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, ao submeter um trabalho, o(s) autor(es) se reconhece(m) como detentor(es) do direito autoral sobre ele e autoriza(m) seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído, adaptado e impresso, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original. Em caso de aprovação do trabalho para publicação, os direitos autorais (inclusive os direitos de tradução) são exclusivamente do(s) autor(es).
Os autores devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).