A PESQUISA EM HISTÓRIA DE VIDA NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v3i8.3817Keywords:
História de Vida, Historicidade, Estudos Organizacionais, Pesquisa, Estudo Bibliométrico.Abstract
O presente trabalho tem como objetivo discutir sobre o uso das Histórias de Vida como pesquisa nos Estudos Organizacionais, compreender como esse recurso tem sido utilizado, bem como suas possibilidades em pesquisas da área. Para essa discussão específica, realizamos um estudo bibliométrico da produção sobre o tema nos principais periódicos e congressos nacionais publicados no período de 2008 a 2015. Conclui-se que ainda pouco se utiliza deste caminho metodológico e que confusões são feitas em trabalhos que fazem uso do método. Sugere-se a continuidade de estudos sobre o tema com o intuito de esclarecer e potencializar a História de Vida e suas possibilidades nas pesquisas relacionadas aos Estudos Organizacionais.Downloads
Published
Issue
Section
License
Assume-se que em qualquer das modalidades de contribuições aceitas pela Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, ao submeter um trabalho, o(s) autor(es) se reconhece(m) como detentor(es) do direito autoral sobre ele e autoriza(m) seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído, adaptado e impresso, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original. Em caso de aprovação do trabalho para publicação, os direitos autorais (inclusive os direitos de tradução) são exclusivamente do(s) autor(es).
Os autores devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).