NEM TIRO, NEM FOME, NEM COVID

Autores

  • Alyne Lima OPUS estúdio de design e produção

DOI:

https://doi.org/10.25113/farol.v8i21.7078

Palavras-chave:

Capa

Resumo

São tempos de intensa luta. A capa dessa edição traz a força e resiliência de quem batalha pra se manter vivo num país estruturalmente racista.

Em meio à pandemia que assola grande parte do mundo, o Brasil leva para as inúmeras valas, o povo negro. São tantas as ameaças que é preciso todo dia resistir e expor essa realidade a cada vez que nos levantamos.

Nas periferias de maioria negra, há a informalidade no trabalho que torna inviável estar em casa para se proteger, transporte público lotado e até falta de condições de obter álcool em gel ou máscaras apropriadas, que levou à morte milhares. Sem amparo adequado do Estado, percebemos o genocídio descarado que nem busca disfarce. A falta às vezes de espaço em casa para o isolamento de contaminados com o vírus da Covid-19 torna o contágio inevitável. O socorro aguardado de recursos para sustento de tantos que ficaram sem renda chegou com atraso desumano.

Sem precedentes recebemos notícias da violência policial nas favelas, o tiro que só enxerga a cor nos corpos, a injustiça social e a falha na justiça que julga e condena com balas. Sangue jorra trazendo dor e revolta.


Queremos vacina para todos, condições de manter nossas famílias fora da vulnerabilidade e com escolas boas. Esperança nos move por nossas crianças. Pelo futuro. Nem tiro, nem fome, nem covid. Queremos viver.

Referências

-

Downloads

Publicado

2021-07-29

Edição

Seção

Capa