PRÁTICAS IDEOLÓGICAS DE MERCADO OU PAUTAS IDENTITÁRIAS?
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v6i16.4737Palavras-chave:
Ideologia, Práticas, Mercado, Identidades Fragmentadas, SustentabilidadeResumo
Nosso ensaio teórico, tem por características promover provocações a partir de algumas questões sobre a preocupação de demonstrar a força dos discursos e de aparatos que são criados por atores de mercado a partir de suas expertises, afim, unicamente, de manter a primazia da lógica ideológicas dos discursos de dominação com fins econômicos. Recorremos a compreensão de Práticas representacionais de Marketing e Mercado a partir de pressupostos críticos e anti-hegemônicos que demonstram as práticas que se utilizam das identidades fragmentadas de sujeitos para transformar dispositivos e performar Mercado. Para essa discussão, perpassamos pela noção de sustentabilidade promovidas em campanhas publicitárias nas organizações. Dessa forma, consideramos que os Mercados são constituídos por diferentes e múltiplos atores, esses atores são inter-relacionados por suas práticas e dispositivos de mercado. As práticas realizadas por esses atores são ideológicas, e ao mesmo tempo, são capazes de transformar, qualificar dispositivos e performar mercado.
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