A Necessidade do Planejamento Estratégico nas Organizações Contábeis
Palavras-chave:
Ambiente, Globalização, Organizações Contábeis, Planejamento Estratégico, SistemaResumo
O principal objetivo deste artigo é analisar a necessidade do planejamento estratégico nas organizações contábis, e identificar algumas diretrizes que possibilitem a sua implementação num ambiente globalizado.
Pretende-se ainda, evidenciar alguns fatores que influenciam o ambiente das organizações contábeis, chamando a atenção para o relacionamento entre a organização contábil e o ambiente externo, uma vez que, cabe às mesmas serem flexíveis e se adaptarem a esse ambiente.
O planejamento estratégico, de qualquer organização, deve considerar o processo que consiste na análise sistemática dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças do meio ambiente. de forma a estabelecer objetivos, estratégias e ações que possibilitem um aumento da competitividade organizacional.
A organização não poderá deixar, também, de analisar os fatores-chave de sucesso, verificando as variáveis críticas tanto internas quanto externas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão do texto para avaliação implica no compromisso de que o material não seja submetido a um outro periódico nacional ou internacional e autoriza, caso aprovado, a sua publicação.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não traduzindo, necessariamente, a opinião da revista. A reprodução dos artigos, total ou parcial, pode ser feita desde que citada esta fonte.
Considerando que o(s) autor(es) do texto concorda(m) com a sua publicação, caso o mesmo seja aprovado pela revista, sem que disso lhe seja devido qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza, a Revista Contabilidade Vista & Revista através do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, detém todos os direitos autorais dos textos publicados, conforme a legislação brasileira vigente.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.