Valor econômico gerado por instituições públicas: avaliação do IFPA Campus Abaetetuba
Palavras-chave:
Valor econômico, Setor público, Educação Pública, CustosResumo
O presente artigo teve como objetivo avaliar o resultado econômico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Abaetetuba em 2010. A realização desta pesquisa foi motivada pela importância da avaliação de desempenho baseado em valor econômico no setor público e a sua utilização como ferramenta de gestão para promover melhorias na relação custo-benefício dos serviços prestados, atendendo as exigências sociais, gerenciais e legais atuais. Foi adotado o modelo conceitual de Resultado Econômico proposto por Slomski (1996) que emprega o critério de custo de oportunidade para verificar a geração de receita em instituições públicas. O IFPA Campus Abaetetuba apresentou lucro econômico de R$707.766,95, ou R$ 704,25 médio por aluno, evidenciando valor econômico gerado.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão do texto para avaliação implica no compromisso de que o material não seja submetido a um outro periódico nacional ou internacional e autoriza, caso aprovado, a sua publicação.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não traduzindo, necessariamente, a opinião da revista. A reprodução dos artigos, total ou parcial, pode ser feita desde que citada esta fonte.
Considerando que o(s) autor(es) do texto concorda(m) com a sua publicação, caso o mesmo seja aprovado pela revista, sem que disso lhe seja devido qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza, a Revista Contabilidade Vista & Revista através do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, detém todos os direitos autorais dos textos publicados, conforme a legislação brasileira vigente.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.