Nova Economia


Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.

Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.

A revista publica três números regulares por ano. Os volumes publicados estão disponíveis para download em formato ".pdf" neste site, bem como nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers e da SciELO

Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDados, IBBE, Perie) e internacionais (DOAJ; EconLit; EconPapers; IBSS; IDEAS; Journal of Economic Literature; SciELO; Scopus; SSRN; Sociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.


v. 25, n. 3 (2015)

Sumário

Artigos

Luiz Felipe Bruzzi Curi, Danilo Barolo Martins de Lima
Everton Sotto Tibiriçá Rosa, Tiago Camarinha Lopes
PDF
Diego Firmino Costa da Silva, Raul da Mota Silveira Neto
PDF
Sérgio Kannebley Júnior, Diogo de Prince
PDF
Leonardo Alves Rangel, João Saboia
PDF
Carlos Alberto Ramos
PDF
Leonardo Andrade Rocha, Ahmad Saeed Khan, Patrícia Verônica Pinheiro Sales Lima
PDF
Vanderlei José Sereia, Eva Stal, Marcia Regina Gabardo da Câmara
PDF
Tatiana Kolodin Ferrari, Gutemberg Hespanha Brasil
PDF
Marcos Reis
PDF
Elia Elisa Cia Alves, Andre Martins Biancareli
PDF