Nova Economia


Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.

Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.

A revista publica três números regulares por ano. Os volumes publicados estão disponíveis para download em formato ".pdf" neste site, bem como nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers e da SciELO

Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDados, IBBE, Perie) e internacionais (DOAJ; EconLit; EconPapers; IBSS; IDEAS; Journal of Economic Literature; SciELO; Scopus; SSRN; Sociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.


v. 27, n. 2 (2017)

Sumário

Artigos

Maria Pia Paganelli
Giliad de Souza Silva, Eduardo Augusto de Lima Maldonado Filho
PDF
Vinícius Vieira Pereira
PDF
Mauricio Andrade Weiss, Daniela Magalhães Prates
PDF
Andreza Aparecida Palma
PDF
Joilson de Assis Cabral, Maria Viviana de Freitas Cabral, Daniel Ribeiro de Oliveira
PDF
Eduardo Luiz Cardoso, Cleber Cristiano Prodanov, Eric Charles Henri Dorion, Cristine Hermann Nodari, Cassiane Chais
PDF
Carlos Eduardo Pinto Santiago, Ana Maria Nogales Vasconcelos
PDF
Fagner Diego Spíndola Correia Monteiro, João Policarpo Rodrigues Lima
PDF
Eva Yamila da Silva Catela, Fernando Seabra
PDF
Renan Pereira Almeida, Roberto Luís de Melo Monte-Mór, Pedro Vasconcelos Maia do Amaral
PDF